quarta-feira, 29 de abril de 2009

E pra você?

Respeito.

Pra alguns, respeito significa ‘amor próprio’. Para outros, é falta de imposição. Para grande parte, é que o mundo está ao contrário.

Para o Wilkipédia, respeito é:  Respeito é o apreço por, ou o sentido do valor e excelência de, uma pessoa, qualidade pessoal, talento, ou a manifestação de uma qualidade pessoal ou talento. Em certos aspectos, o respeito manifesta-se como um tipo de ética ou princípio, tal como no conceito habitualmente ensinado de "[ter] respeito pelos outros" ou a Ética da reciprocidade.”

Pra mim, é o começo de tudo. O começo da confiança, do carinho, da amizade, do amor, das relações. Como amarei sem ter respeito pelo próximo? Como me sentirei sendo amada por alguém que não tem respeito por mim?
Respeito é saber a hora de dizer as coisas, é falar em tom agradável, é saber ouvir e esperar a hora de falar.

É saber tratar todos com a cabeça erguida e o coração aberto. Respeito pra mim vai, desde os pais, aos desconhecidos.

E pra você, o que é respeito? E existe SE dar ao respeito? Pra você, que sabe, você SE dá ao respeito?


4 palpite.s.:

Natália Hissë disse...

A isso concerteza,já dei até um chega pra lá em muita gente lá no trabalho que não me deram o devido respeito.
Sim,pois é. Legal o poster.

Anônimo disse...

Bingo!
Tudo que eu preciso e é respeitar e ser respeitada.
mil bjuxx!!!!

Unknown disse...

Respeito é a essência da convivência. Sem respeito não se tem nada. =)

Felipe Rangel Prado disse...

Bela